

Não, não sou nenhuma tarada por chinelos ou sandálias-de-dedo. Aliás, aqueles que me conhecem já sabem que o meu negócio é sandália estilo “Jesus” mesmo, - que não agradam a todos, é verdade, mas são muito confortáveis.
Enfim, dessa vez, falaremos sobre a Grendene.
A empresa resolveu seguir os passos da concorrente Havaianas. Além de usar a imagem de Gisele Bündchen, a Grendene vai usar também outras referências brasileiras para tentar atrair visibilidade lá fora: a valorização da cultura indígena e o apelo da preservação ambiental.
O mix indígeno-ecológica reflete-se no design da sandália, enfeitada com estampas feitas por representantes da tribo kisedjê, do Xingu. Os índios receberão parte dos royalties pagos à modelo. Além disso, a Grendene doará parte da renda da venda das sandálias ao projeto Y Ikatu Xingu, de preservação das nascentes do rio Xingu, ameaçadas pelo desmatamento.
Bom, as expectativas são altas. Ano passado, foram vendidos 700 mil pares de Ipanema, este ano (2009), a empresa espera 1,5 milhão, em 30 países.
Enfim, dessa vez, falaremos sobre a Grendene.
A empresa resolveu seguir os passos da concorrente Havaianas. Além de usar a imagem de Gisele Bündchen, a Grendene vai usar também outras referências brasileiras para tentar atrair visibilidade lá fora: a valorização da cultura indígena e o apelo da preservação ambiental.
O mix indígeno-ecológica reflete-se no design da sandália, enfeitada com estampas feitas por representantes da tribo kisedjê, do Xingu. Os índios receberão parte dos royalties pagos à modelo. Além disso, a Grendene doará parte da renda da venda das sandálias ao projeto Y Ikatu Xingu, de preservação das nascentes do rio Xingu, ameaçadas pelo desmatamento.
Bom, as expectativas são altas. Ano passado, foram vendidos 700 mil pares de Ipanema, este ano (2009), a empresa espera 1,5 milhão, em 30 países.
- O desafio de criar uma marca global
Como a São Paulo Alpargatas criou a única marca brasileira de consumo de massa mundial e o que a Grendene planeja fazer para chegar lá
O que a alpargatas fez- Manteve o foco em um único produto — simples e identificado com a cultura brasileira- Produz versões que variam de 12 a 300 dólares o par, sempre com distribuição em butiques e lojas de departamentos de prestígio- Difundiu o produto entre celebridades e personalidades do mundo da moda, o que garantiu às Havaianas o acesso às revistas mais sofisticadas do mundo
O que a grendene quer fazer- Associou o produto à imagem da modelo Gisele Bündchen e à temática indígena para reforçar o apelo de beleza e brasilidade- Vai centralizar o esforço de marketing nas sandálias Ipanema, de baixo custo e com desenho simples- O produto será vendido ao preço médio de 30 dólares em lojas de departamentos da França, da Espanha e da Alemanha

qual é a fonte da notíca? sempre divulguem para permitir aos leitores buscarem mais informações. Qual é discussão aqui? internacionalização? estratégia e planejamento?
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